Home » Rodrigo Silva fala contra aborto: “A vida está sendo banalizada”

Rodrigo Silva fala contra aborto: “A vida está sendo banalizada”

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
rodrigo-silva-fala-contra-aborto:-“a-vida-esta-sendo-banalizada”

Nesta segunda-feira (17), o pastor e arqueólogo Rodrigo Silva falou sobre o tema aborto. Segundo ele, diante da PL do Aborto pesa sobre o influenciador cristão a cobrança sobre um posicionamento.

– De um lado existe o fato de que você ser um influenciador não significa que você é um especialista em tudo. (…) Jesus era o caminho, a verdade e a vida, e nem por isso saiu dando palpite sobre todos os assuntos que pautavam a ética de seus dias. Por outro lado, eu reconheço que o silencio de um influenciador pode parecer uma covardia. Por enquanto, como cristão, posso apresentar meu posicionamento. Então, o farei à luz da Bíblia – iniciou.

  • Ex-diretor da Globo revela apoio da emissora ao governo Lula e conflitos com Bolsonaro
  • Descubra quanto cada partido vai receber de Fundão Eleitoral em 2024
  • Desenrola Pequenos Negócios chega a R$ 1,3 bi em renegociações; veja como participar

Em seguida, ele citou vários versículos, entre eles Gênesis 1:28 e Gênesis 2:7.

– Todos esses textos apelam para a vida como dom de Deus e para a santidade da vida.

Depois, Rodrigo lembrou o que Jesus disse em João 10:10.

– Jesus fala apara quê ele veio ao mundo. Veja bem, a vida, o princípio da vida é algo tão forte, tão delicado, tão importante à vista de Deus, que Jesus veio ao mundo trazer a vida.

O pastor apontou ainda João 3:16 e outros textos.

– A vida é tão séria aos olhos de Deus, que ela custou a morte de Cristo no Calvário. Então, se a vida fosse algo de só menos importância, Deus teria destruído Adão e Eva lá [no Éden] e teria refeito outra humanidade. Mas não. Deus falou: “eu vou dar uma chance para vocês”. E Deus considera a vida, não é só do indivíduo que já nasceu não. A vida da criança que não nasceu também está dentro desse elemento da santidade. Eu vou mostrar para vocês aqui [o] Salmo 139:16. O salmista falando para o criador: “os teus olhos viram a minha substância ainda informe e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado quando nenhum deles ainda existia”. Ou seja, Deus já via o salmista quando ele era substância informe. Onde? Na barriga da mãe dele. Dizem que quando a mulher está grávida de três ou quatro semanas, o bebezinho é do tamanho de um grãozinho de gergelim, mas Deus já viu. Em alguns casos, Deus até deu instruções bíblias pré-natais. Vamos ver Juízes 13:5, quando Deus fala de Sansão. Olha o que Deus orientou aos pais de Sansão. (…) Consagrado não depois que nasceu, [mas] desde o ventre – comentou.

Antes de concluir, Rodrigo destacou que “a vida está sendo banalizada”.

– A vida está sendo banalizada. (…) Eu li na Bíblia para vocês o princípio bíblico da santidade da vida. (…) Banalizar o que é excepcional é estupidez. (…) Vida intra-uterina não é para ser tratada de qualquer jeito. (…) A que ponto chegamos! Muitos tratam o bebezinho que está dentro da barriga como algo que comeu e fez mal e você vai expelir com um bom remédio. Não é assim que funciona. E mesmo para aquela que decide não prosseguir com a vida e tem amparo legal, ela também vai ter muitas sequelas emocionais do feito.

Confira a live completa, abaixo:

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados