Home » Rússia ataca linhas de trem da Ucrânia para prejudicar entrega de armas dos EUA | CNN Brasil

Rússia ataca linhas de trem da Ucrânia para prejudicar entrega de armas dos EUA | CNN Brasil

por derlacardoso
0 Comente
russia-ataca-linhas-de-trem-da-ucrania-para-prejudicar-entrega-de-armas-dos-eua-|-cnn-brasil

A Rússia está atingindo linhas ferroviárias ucranianas com ataques aéreos para interromper a entrega de armas norte-americanas desesperadamente necessárias para a frente de batalha e complicar a logística militar, disse uma fonte da inteligência de Kiev nesta sexta-feira.

Os Estados Unidos aprovaram um pacote de ajuda de 61 bilhões de dólares para a Ucrânia nesta semana e disseram que as primeiras entregas devem chegar em questão de dias, aliviando a escassez aguda de projéteis de artilharia que prejudicou as forças de Kiev por meses.

Como o envio de ajuda foi formalizado após seis meses de disputas no Congresso dos EUA, o ministro da Defesa da Rússia disse na terça-feira que Moscou aumentaria os ataques aos centros de logística e locais de armazenamento de armas ocidentais.

Na quinta-feira, a infraestrutura ferroviária ucraniana foi alvo de ataques russos na região oriental de Donetsk, na região nordeste de Kharkiv e na região central de Cherkasy, informou a empresa ferroviária nacional.

As autoridades ucranianas raramente fornecem declarações detalhadas sobre ataques a alvos militares sensíveis, mas a fonte da inteligência ucraniana confirmou à Reuters que houve ataques à infraestrutura ferroviária com o objetivo de interromper o fornecimento de armas.

“Além disso, a complicação geral de nossa logística”, acrescentou a fonte.

Superando em número e em velocidade as forças de Kiev muitas vezes, as tropas russas têm tido o ímpeto do campo de batalha desde fevereiro, quando capturaram a cidade de Avdiivka, um bastião de longa data.

Uma autoridade de defesa dos EUA, falando sob condição de anonimato, disse na quinta-feira que o objetivo da ajuda dos Estados Unidos era permitir que a Ucrânia recuperasse a iniciativa.

A Rússia tem atacado periodicamente a infraestrutura ferroviária durante os 26 meses de invasão.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados