Home » Rússia diz ter capturado cerca de 200 soldados ucranianos em Avdiivka | CNN Brasil

Rússia diz ter capturado cerca de 200 soldados ucranianos em Avdiivka | CNN Brasil

por tiagotortella
0 Comente
russia-diz-ter-capturado-cerca-de-200-soldados-ucranianos-em-avdiivka-|-cnn-brasil

As forças russas afirmam que capturaram cerca de 200 soldados ucranianos na luta por Avdiivka, disse o Ministério da Defesa do país neste sábado (24).

“Já retiramos cerca de 200 prisioneiros após a limpeza [domínio da área] e, de acordo com os relatórios recebidos, planejamos retirar cerca de mais 100 nos próximos dias”, destacou a pasta, citando o comandante do agrupamento na área, o coronel-general russo Andrei Mordvichev.

O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, que visitou o agrupamento militar central de tropas da Rússia na “zona de operação especial” neste sábado, enfatizou que está as tropas capturadas das Forças Armadas da Ucrânia estão recebendo tratamento humano.

“Você ouviu o que o Comandante Supremo das Forças Armadas Russas disse – para tratá-los com humanidade, como sempre foi”, pontuou Shoigu de acordo com o ministério.

Horas depois de as tropas russas hastearem as suas bandeiras sobre Avdiivka, surgiram relatos de vários soldados feridos que não conseguiram escapar e que, mais tarde, foram mortos quando as tropas russas alcançaram sua posição.

Avdiivka está na linha de frente desde que separatistas pró-Moscou tomaram grande parte da região de Donbass, incluindo a cidade vizinha de Donetsk, em 2014.

A cidade é a vitória mais significativa da Rússia desde que capturou Bakhmut, no ano passado.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados