Home » Rússia diz ter conquistado mais um vilarejo na região de Kherson

Rússia diz ter conquistado mais um vilarejo na região de Kherson

por diegopavao
0 Comente
russia-diz-ter-conquistado-mais-um-vilarejo-na-regiao-de-kherson-|-cnn-brasil

 

O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, afirmou na terça-feira (20) que Krynky, uma pequena aldeia ribeirinha situada na margem esquerda do rio Dnipro, na região sul de Kherson, na Ucrânia, está “completamente” sob controle russo no momento.

Shoigu chamou Krynky de “uma fortaleza” para suas tropas “para um maior avanço e implantação de forças.”

O Comando Operacional da Ucrânia negou a afirmação de Shoigu, descrevendo-a como “uma manipulação e falsificação de fatos”.

“As forças de defesa do sul da Ucrânia continuam a manter suas posições, infligindo perdas significativas ao inimigo”, disse o comando.

Um vídeo compartilhado por blogueiros pró-ucranianos mostra soldados russos hasteando uma bandeira na área, mas depois fugindo, o que aparentemente contradiz a afirmação de Shoigu. A CNN não conseguiu localizar as imagens e verificar independentemente o status do campo de batalha.

No outono, autoridades russas expressaram preocupação sobre a Ucrânia estabelecer uma posição em Krynky.

No leste da Ucrânia, imagens geolocalizadas pela CNN nesta quarta-feira (21) mostraram as forças russas hasteando sua bandeira sobre a aldeia de Pobieda, em Donetsk, perto de Mariinka. Blogueiros militares russos disseram que as forças ucranianas “recuaram” e estão se reagrupando em posições ao sul.

No sul da Ucrânia, ao longo da frente de Zaporizhzhia, Moscou vem há semanas avançando a leste e norte em direção a Robotyne, bem como a oeste, em direção a Mala Tokmachka.

A Rússia afirmou nesta quarta-feira (21) que infligiu grandes perdas às forças ucranianas na área, mas absteve-se de dizer que tinha feito ganhos visíveis. A Ucrânia também alegou que infligiu grandes perdas às unidades russas.

A CNN não pôde verificar independentemente as reivindicações ucranianas ou russas.

Militares condecorados por Putin

O presidente russo, Vladimir Putin, concedeu medalhas aos soldados russos nesta quarta-feira (21), enquanto os militares continuam a comemorar sua vitória na captura da cidade de Avdiivka, no leste da Ucrânia, depois que as forças ucranianas se retiraram.

Putin viajou para o aeródromo de Chkalovskiy, nos arredores de Moscou, para conceder honras de Estado aos soldados das Forças Aéreas e Espaciais, de acordo com um comunicado do Kremlin nesta quarta-feira (21).

Dirigindo-se aos soldados, Putin agradeceu-lhes por sua “coragem e bravura” em exibir “a mais alta habilidade em realizar suas tarefas.”

O líder russo foi recebido por seu ministro da Defesa, Sergei Shoigu, que apresentou um breve relatório, de acordo com o comunicado.

Mais cedo nesta quarta-feira, o chefe do exército da Rússia, Valery Gerasimov, visitou tropas perto da linha de frente no leste da Ucrânia e entregou prêmios aos soldados que participaram do ataque a Avdiivka, disse o Ministério da Defesa russo.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados