Home » Rússia proíbe entrada de mais autoridades e políticos da UE no país em resposta a sanções | CNN Brasil

Rússia proíbe entrada de mais autoridades e políticos da UE no país em resposta a sanções | CNN Brasil

por Leo Lopes
0 Comente
russia-proibe-entrada-de-mais-autoridades-e-politicos-da-ue-no-pais-em-resposta-a-sancoes-|-cnn-brasil

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse, nesta sexta-feira (23), que expandiu significativamente uma lista de autoridades e políticos da União Europeia proibidos de entrar na Rússia em resposta à última rodada de sanções do bloco.

Os Estados membros da UE aprovaram um 13º pacote de sanções relacionadas à Ucrânia contra a Rússia na quarta-feira, banindo quase 200 entidades e indivíduos acusados de ajudar Moscou a adquirir armas ou de envolvimento no sequestro de crianças ucranianas, algo que Moscou nega.

“A União Europeia continua com suas tentativas infrutíferas de pressionar a Rússia por meio de medidas restritivas unilaterais”, disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia em um comunicado.

“Em resposta a essas ações hostis, o lado russo expandiu significativamente a lista de representantes de instituições europeias e Estados membros da UE que estão proibidos de entrar no território de nosso Estado.”

A lista de impedimento inclui representantes de agências de segurança e organizações comerciais que forneceram assistência militar à Ucrânia, representantes de instituições europeias envolvidas em acusações de autoridades russas e aqueles que reuniram material para apoiar a ideia de confiscar bens do Estado russo.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados