Home » Sebastião Coelho é o novo advogado de Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro

Sebastião Coelho é o novo advogado de Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro

por NCTV
0 Comente

Foto: reprodução

Filipe Martins, ex-assessor internacional do ex-presidente Jair Bolsonaro, trocou sua defesa ao incorporar o desembargador aposentado Sebastião Coelho da Silva ao seu time jurídico. Coelho da Silva, defensor de réus dos eventos de 8 de janeiro e vocal em suas críticas ao ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal, já marcou posição ao sugerir a prisão de Moraes em um discurso no Senado em 2022.

Na linha de frente de um dos primeiros julgamentos vinculados aos atos ‘golpistas’, o desembargador não poupou palavras ao questionar a consistência das acusações do Ministério Público Federal, chegando a afirmar que os ministros do STF são “as pessoas mais odiadas do país”. “Nessas bancadas, nesses dois lados, senhores ministros, estão as pessoas mais odiadas deste país,” desabafou Coelho da Silva, ressaltando a impopularidade da corte durante o julgamento de Aécio Lúcio Costa Pereira, implicado nos ataques às sedes dos Três Poderes.

Filipe Martins estava em Ponta Grossa (PR) no dia 8 de fevereiro, capturado na Operação Tempus Veritatis da Polícia Federal. Esta operação teve como foco desmantelar uma suposta “organização criminosa” que buscava instaurar um golpe de Estado, objetivando a permanência de Bolsonaro no poder e a obstrução da posse do presidente Lula (PT).

Hora Brasília

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados