Home » Sergio Moro sobre saidinha: “Se Lula vetar, derrubamos o veto”

Sergio Moro sobre saidinha: “Se Lula vetar, derrubamos o veto”

por NCTV
0 Comente

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) comentou, nesta quinta-feira (21), o projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional que acaba com a saidinha de presos durante os feriados. Ao falar sobre o tema, o congressista destacou que, caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decida vetar a proposição, o Parlamento deve derrubar o veto.

Tuíte do senador Sergio Moro sobre a restrição das saidinhas Foto: Reprodução/Rede Social X Sergio Moro

Moro também destacou crimes graves cometidos recentemente por presos que tinham sido beneficiados por saídas temporárias e defendeu que a mudança na legislação vai ajudar a “resgatar a seriedade da execução das penas no Brasil”.

– Nós precisamos ter uma pauta, aqui no Congresso, bastante robusta em matéria de segurança pública. Hoje, o cidadão brasileiro fica com medo de sair às ruas por conta dessa escalada da criminalidade e esse projeto do fim da saidinhas é um primeiro passo na direção certa para garantir segurança pública para o cidadão brasileiro e sua família – destacou.

Aprovado na última quarta (20), o projeto de lei que restringe as saídas temporárias de presos seguiu para a sanção do presidente Lula. No entanto, caso o petista decida vetar a proposição, o Congresso terá a prerrogativa de derrubar o veto em uma sessão conjunta na qual serão necessários os votos de, ao menos, 257 deputados e 41 senadores, contados separadamente.

 

Pleno news.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados