Home » TikTok diz que aplicativo será proibido nos EUA se lei de Biden não for anulada | CNN Brasil

TikTok diz que aplicativo será proibido nos EUA se lei de Biden não for anulada | CNN Brasil

por gabriellalodi
0 Comente
tiktok-diz-que-aplicativo-sera-proibido-nos-eua-se-lei-de-biden-nao-for-anulada-|-cnn-brasil

O TikTok e sua controladora chinesa ByteDance pediram a anulação de uma lei que, segundo eles, proibirá o aplicativo nos Estados Unidos em 19 de janeiro de 2025, a um tribunal americano, nesta quinta-feira (20). A empresa afirmou que o governo dos EUA se recusou a participar em qualquer negociação séria de acordo após 2022.

A legislação assinada em abril pelo presidente americano, Joe Biden, dá à ByteDance até 19 de janeiro para desinvestir dos ativos do TikTok nos EUA ou ter o aplicativo banido no país.

O TikTok é utilizado por 170 milhões de americanos.

A ByteDance diz que o desinvestimento “não é possível tecnologicamente, comercialmente ou legalmente”.

O Tribunal de Apelações dos EUA para o Distrito de Columbia realizará audiências sobre os processos movidos pelo TikTok e pela ByteDance, juntamente com usuários do TikTok, em 16 de setembro.

O futuro do TikTok nos EUA pode depender do resultado do caso, que pode impactar como o governo americano usa sua nova autoridade para reprimir aplicativos estrangeiros.

“Esta lei é uma ruptura radical com a tradição deste país de defender uma internet aberta, e estabelece um precedente perigoso ao permitir que os ramos políticos visem uma plataforma de discurso desfavorecida e a forcem a vender ou ser fechada”, argumentam a ByteDance e o TikTok ao solicitar ao tribunal que anule a lei.

A medida, impulsionada por preocupações entre parlamentares dos EUA de que a China possa acessar dados de americanos ou espioná-los por meio do aplicativo, teve aprovação esmagadora no Congresso apenas semanas após ser apresentada.

O TikTok diz que qualquer desinvestimento ou separação — ainda que fosse tecnicamente possível — levaria anos e argumenta que a legislação infringe os direitos de liberdade de expressão dos americanos.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados