Home » TikTok diz que projeto aprovado pela Câmara dos EUA fere liberdade de expressão | CNN Brasil

TikTok diz que projeto aprovado pela Câmara dos EUA fere liberdade de expressão | CNN Brasil

por marianacatacci
0 Comente
tiktok-diz-que-projeto-aprovado-pela-camara-dos-eua-fere-liberdade-de-expressao-|-cnn-brasil

O TikTok levantou neste domingo (21) preocupações com a liberdade de expressão sobre um projeto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados dos Estados Unidos que proibiria o popular aplicativo de mídia social nos EUA se sua proprietária chinesa, ByteDance, não vendesse sua participação dentro de um ano.

A Câmara aprovou o projeto no sábado (20) por uma margem de 360 ​​a 58. Ele agora segue para o Senado, onde poderá ser submetido a votação nos próximos dias. O presidente Joe Biden já disse que assinará o projeto de lei.

A medida para incluir o TikTok em um pacote mais amplo de ajuda financeiras a Ucrânia, Israel e Taiwan pode acelerar o cronograma de uma possível proibição depois que um projeto de lei separado anterior ficou paralisado no Senado dos EUA.

“É lamentável que a Câmara dos Deputados esteja usando a cobertura de importante assistência externa e humanitária para mais uma vez aprovar um projeto de lei que atropelaria os direitos de liberdade de expressão de 170 milhões de norte-americanos”, disse o TikTok em comunicado.

Muitos parlamentares norte-americanos dos partidos Republicano e Democrata e da administração Biden dizem que o TikTok representa riscos para a segurança nacional, porque a China poderia obrigar a empresa a compartilhar os dados dos seus 170 milhões de utilizadores norte-americanos.

O TikTok insiste que nunca compartilhou dados dos EUA e nunca o faria.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados