Home » Tratores ocupam ruas de cidades espanholas em protestos de agricultores contra política da UE

Tratores ocupam ruas de cidades espanholas em protestos de agricultores contra política da UE

por elizabethmatravolgyi
0 Comente
tratores-ocupam-ruas-de-cidades-espanholas-em-protestos-de-agricultores-contra-politica-da-ue-|-cnn-brasil

 

Agricultores conduziram tratores pelas ruas de cidades da Espanha, interrompendo o tráfego na quinta-feira, ao intensificarem seus protestos contra o aumento dos custos, a burocracia e a concorrência barata de fora da União Europeia.

Os protestos, que começaram na terça-feira, depois de se espalharem por outros países da UE, são apoiados pelas três principais associações de agricultores do país.

Dezenas de tratores cercaram o Parlamento regional em Barcelona depois que seus motoristas passaram a noite no centro da cidade.

Os agricultores interromperam o tráfego em cidades menores de todo o país, incluindo a central Ávila, Vitória, no norte, e Antequera, no sul.

Os agricultores espanhóis se juntaram a seus pares da Alemanha, França, Itália e Bélgica, onde os protestos por vezes se tornaram violentos.

Agricultores de toda a UE alegam que as regras para proteger o meio ambiente os tornam menos competitivos do que os agricultores de outras regiões. Eles também dizem que são sufocados por impostos e burocracia.

Grandes quantidades de importações da Ucrânia, para as quais a UE renunciou a cotas e taxas desde a invasão da Rússia, e negociações renovadas para concluir um acordo comercial entre a UE e o Mercosul alimentaram o descontentamento sobre a concorrência desleal.

O Ministério do Interior da Espanha informou que a polícia deteve 12 pessoas durante os protestos de quarta-feira, que incluíram bloqueios de vários grandes centros de distribuição de mercadorias. O governo e as associações de varejo não preveem uma escassez iminente de alimentos.

(Reportagem de Inti Landauro)

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados