Imagem: Divulgação/Fluminense

Ex-jogadores do Grêmio participaram de decisão continental e chamaram a atenção na internet. Em confronto válido pela ida da Recopa Sul-Americana, o Fluminense enfrentou a LDU, em Quito, e perdeu pelo placar de 1 a 0.

Titular da equipe de Fernando Diniz, Thiago Santos quase complicou seu time nos minutos iniciais da partida. Em um lance, o defensor tentou recuar a bola para o goleiro Fábio e por pouco não marcou um gol contra. Diante da altitude, o Fluminense teve dificuldades no primeiro tempo da partida e lamentou um pênalti não anotado pela arbitragem, mesmo após checagem do VAR.

Na etapa complementar, mais dois ex-jogadores do Imortal entraram em campo, Diogo Barbosa e Douglas Costa. O meia-atacante substitui Keno, que precisou deixar o gramado mais cedo. Já o lateral-esquerdo ficou com a missão de substituir o craque Marcelo.

Thiago Santos Cachorrão, Diogo Barbosa e Dor nas Costa

Na altitude

Sem ao menos 1 zagueiro em campo

Diniz sorrindo para o perigo#RecopaNaESPN@_paulo_andrade_ @eugenioleal @zinho

— Fernandinho do Cavaco (@FDucavaco) February 23, 2024

Douglas Costa, Diogo Barbosa e Thiago Santos em campo
????

— João Vittor¹⁹⁰³ (@rosavittor) February 23, 2024

Mesmo com as adversidades, o time carioca segurou o empate até nos acréscimos. No entanto, aos 47′, Arce anotou o gol da LDU, que foi anulado em campo, porém confirmado pelo VAR.

Trio no Grêmio

Thiago Santos e Diogo Barbosa deixaram o time na temporada de 2023, após várias críticas dos torcedores. Volante e lateral-esquerdo não contavam com o prestígio da torcida gremista há um tempo. Mas a situação se intensificou após falhas constantes dos atletas.

Assim, Fernando Diniz pediu e o Fluminense acertou a contratação da dupla. O lateral é reserva imediato do craque Marcelo e o volante assumiu a posição de zagueiro em 2024 e é um dos titulares. Já Douglas Costa deixou o Imortal em 2021, após a queda do time para a segunda divisão, e assinou com o Flu nesta temporada.

Imagem destaque: Marcelo Gonçalves/Fluminense