Home » Trump diz que Haley foi derrotada, e Biden afirma que ex-governadora teve “coragem“ | CNN Brasil

Trump diz que Haley foi derrotada, e Biden afirma que ex-governadora teve “coragem“ | CNN Brasil

por thamarapaula
0 Comente
trump-diz-que-haley-foi-derrotada,-e-biden-afirma-que-ex-governadora-teve-“coragem“-|-cnn-brasil

Após o anúncio de desistência da corrida presidencial da ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, o ex-presidente Donald Trump postou nas redes sociais que a ex-governadora foi “derrotada” na Superterça.

“Nikki Haley foi derrotada ontem à noite, de forma recorde, apesar do fato de que os democratas, por razões desconhecidas, podem votar em Vermont e em várias outras primárias republicanas. Grande parte do seu dinheiro veio dos democratas de esquerda radical, assim como muitos de seus eleitores, quase 50%, de acordo com as pesquisas”, postou Trump.

“Gostaria de agradecer à minha família, amigos e ao Grande Partido Republicano por me ajudarem a produzir, de longe, a Super Terça mais bem-sucedida da história, e gostaria ainda de convidar todos os apoiadores de Haley para se juntar ao maior movimento na história de nossa nação”, disse.

Já o presidente Joe Biden fez um apelo aos apoiadores de Nikki Haley, elogiando sua “coragem” em enfrentar Trump.

“Donald Trump deixou claro que não quer os apoiadores de Nikki Haley. Quero deixar claro: há um lugar para eles em minha campanha”, disse Biden em um comunicado momentos depois que Haley suspendeu sua campanha.

Biden elogiou Haley por seu papel em seu partido.

“É preciso muita coragem para concorrer à presidência – isso é especialmente verdadeiro no Partido Republicano de hoje, em que tão poucos se atrevem a falar a verdade sobre Donald Trump. Nikki Haley estava disposta a falar a verdade sobre Trump: sobre o caos que sempre o acompanha, sobre sua incapacidade de distinguir o certo do errado, sobre sua submissão diante de Vladimir Putin.”

A campanha de Biden está se esforçando para conquistar os votos dos eleitores republicanos moderados desanimados com Trump. O diretor de comunicações da campanha de Biden, Michael Tyler, disse na quarta-feira que há um “lar” para os eleitores de Haley na equipe de Biden nos momentos antes de Haley encerrar sua candidatura.

Os eleitores de Haley “concordaram com Nikki Haley quando ela se opôs a Trump pelo caos, divisão e extremismo que ele representa”, disse Tyler ao apresentador da CNN, John Berman, na manhã de quarta-feira.

Os eleitores de Haley, acrescentou ele, “rejeitaram o extremismo do MAGA (Make America Great Again)” em 2020 e 2022 e “agora estão rejeitando Donald Trump e o extremismo do MAGA, seguindo em frente”.

*Com informações de Alayna Treene, Betsy Klein e Kevin Liptak, da CNN

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados