Home » Trump lidera em 5 estados decisivos na corrida eleitoral, aponta NYT | CNN Brasil

Trump lidera em 5 estados decisivos na corrida eleitoral, aponta NYT | CNN Brasil

por elizabethmatravolgyi
0 Comente
trump-lidera-em-5-estados-decisivos-na-corrida-eleitoral,-aponta-nyt-|-cnn-brasil

Uma pesquisa do jornal americano The New York Times aponta que o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump lidera as intenções de voto em cinco dos seis estados decisivos nas eleições presidenciais deste ano.

O levantamento divulgado nesta terça-feira (14) foi feito em conjunto com a Universidade de Siena e o jornal The Philadelphia Inquirer.

Biden lidera apenas no estado de Wisconsin, com 47%, enquanto Trump tem 45% das intenções de voto. Os dados levam em consideração apenas os eleitores que já estão registrados. Lembrando que nos Estados Unidos o voto não é obrigatório.

Veja o resultado da pesquisa:

  • Wisconsin – 45% Trump / 47% Biden
  • Pensilvânia – 44% Biden / 49% Trump
  • Arizona – 42% Biden / 49% Trump
  • Michigan – 42% Biden / 49% Trump
  • Geórgia – 39% Biden / 49% Trump
  • Nevada – 38% Biden / 50% Trump

Os estados decisivos, mais conhecidos como estados-pêndulo, são aqueles que não são tradicionalmente democratas ou republicanos. Normalmente são os resultados desses locais que determinam a vitória nas eleições dos Estados Unidos.

Em 2020, o presidente Biden venceu nos seis estados decisivos. Neste ano, o líder americano teria que ganhar, além das regiões tradicionalmente democratas, na Pensilvânia, Michigan e Wisconsin para garantir a reeleição, segundo o que revelou o The New York Times.

A pesquisa aponta também uma insatisfação geral de jovens, não brancos e hispânicos em relação ao governo de Joe Biden. Os três grupos, no entanto, são fundamentais para qualquer candidatura democrata e podem prejudicar a campanha do presidente americano.

Os principais pontos de insatisfação, segundo o The New York Times, são: custo de vida nos Estados Unidos, imigração e guerra em Gaza.

De acordo com os dados, mais de 70% dos eleitores querem mudanças profundas na política e economia do país.

Segundo o The New York Times, o julgamento criminal contra Trump sobre um suposto pagamento de suborno a uma atriz de filmes adultos não afetou os resultados eleitorais do ex-presidente.

A pesquisa conversou com 4,097 eleitores registrados nos estados de Wisconsin, Pensilvânia, Arizona, Michigan, Geórgia e Nevada, entre os dias 28 de abril e 9 de maio. A margem de erro conjunta é de 1.8 ponto percentuais para mais ou para menos.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados