Home » Trump pede que outros estados enviem tropas para o Texas para deter a “invasão”

Trump pede que outros estados enviem tropas para o Texas para deter a “invasão”

por NCTV
0 Comente

O ex-presidente Trump incentivou “todos os Estados dispostos” a enviar membros da Guarda Nacional para o Texas em meio à disputa entre o governador do Texas, Greg Abbott (R), e o governo federal sobre a remoção de arame farpado ao longo da fronteira entre os Estados Unidos e o México.

“Diante desta Catástrofe de Segurança Nacional, Segurança Pública e Saúde Pública, o Texas invocou corretamente a Cláusula de Invasão da Constituição e deve receber total apoio para repelir a Invasão”, disse Trump em comunicado na quinta-feira.

“Encorajamos todos os Estados dispostos a enviar suas guardas para o Texas para impedir a entrada de ilegais e enviá-los de volta através da fronteira”, continuou Trump. “Todos os americanos deveriam apoiar as medidas sensatas das autoridades do Texas para proteger a Segurança, a Soberania e a Proteção do Povo do Texas e do Povo Americano.”

Na terça-feira, a Guarda Nacional do Texas pareceu ignorar uma decisão da Suprema Corte que aprovou a remoção das barreiras de arame farpado e continuou a construção ao longo da fronteira. Abbott justificou sua decisão, criticando o presidente Biden por não fazer cumprir e violar as leis de imigração.

O governador do Texas citou a autoridade constitucional que um estado tem para se defender contra uma invasão, à medida que o aumento de migrantes chegando à fronteira sul do país continua.

A declaração de Trump ocorre enquanto governadores republicanos de vários estados apoiam Abbott em sua disputa contra a decisão do governo de permitir que a Patrulha de Fronteira remova o arame farpado. Os governadores republicanos Kevin Stitt de Oklahoma, Kristi Noem de Dakota do Sul, Ron DeSantis da Flórida, Glenn Youngkin da Virgínia e Brian Kemp da Geórgia todos afirmaram apoiar Abbott.

“Quando eu for presidente, no primeiro dia, em vez de lutar contra o Texas, trabalharei de mãos dadas com o governador Abbott e outros estados fronteiriços para deter a invasão, selar a fronteira e começar rapidamente a maior operação de deportação doméstica da história”, disse Trump. “Aqueles que Biden deixou entrar não devem se sentir confortáveis, pois eles estarão voltando para casa.”

Trump criticou Biden por “ajudar e incentivar” a onda de migrantes, afirmando que isso amarrou as mãos de Abbott “para que a invasão continue sem controle”.

A alegação de que autoridades do Texas podem sobrepor a autoridade federal gerou pedidos de democratas para que Biden nacionalize a Guarda Nacional do Texas e os force a seguir a decisão da corte.

Gazeta Brasil

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados