Home » “Único que quer que a guerra continue é o Hamas”, diz Biden em Debate da CNN | CNN Brasil

“Único que quer que a guerra continue é o Hamas”, diz Biden em Debate da CNN | CNN Brasil

por gabriellalodi
0 Comente
“unico-que-quer-que-a-guerra-continue-e-o-hamas”,-diz-biden-em-debate-da-cnn-|-cnn-brasil

No debate da CNN desta quinta-feira (27), o presidente Joe Biden foi questionado sobre o que faria para que Israel e o Hamas acabassem com a guerra em Gaza. O democrata respondeu elogiando um plano que incluía a troca de reféns em troca de prisioneiros palestinos e um “cessar-fogo contínuo com condições adicionais”.

“O único que quer que a guerra continue é o Hamas”, disse Biden. “Ainda estamos nos esforçando para que eles aceitem”, o presidente acrescentou.

Em maio, Biden apresentou uma proposta em três fases, que ele disse que Israel tinha apresentado, para encerrar a guerra em Gaza, declarando: “É hora desta guerra acabar”.

O acordo talvez tenha sido o mais longe que Biden chegou ao dizer a Israel que os seus objetivos declarados para a sua operação em Gaza foram alcançados e que chegou a hora de parar os combates como parte de um acordo de reféns – mas a pressão do presidente ainda não resultou em um cessar-fogo, quase um mês depois.

Debate histórico

O debate da CNN entre Joe Biden e Donald Trump é o primeiro da disputa presidencial de 2024, revivendo o confronto entre o democrata e o republicano pela Casa Branca.

Em um evento histórico, esta é a primeira vez que um presidente em exercício e um ex-presidente debatem nos Estados Unidos.

O debate acontece nos estúdios da CNN em Atlanta, no estado da Geórgia.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados