Home » URGENTE: Alvo de operação da PF, Coronel Romão Corrêa se entrega nos EUA

URGENTE: Alvo de operação da PF, Coronel Romão Corrêa se entrega nos EUA

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
urgente:-alvo-de-operacao-da-pf,-coronel-romao-correa-se-entrega-nos-eua

O coronel do Exército Brasileiro Bernardo Romão Corrêa Neto (foto em destaque), um dos alvos da megaoperação Tempus Veritatis da Polícia Federal (PF), entregou-se nesta quinta-feira (8/2), após descobrir sobre o mandado de prisão preventiva em aberto contra ele.

O investigado é apontado como um dos integrantes do núcleo que tentou dar um suposto golpe de Estado no país e anular o resultado das eleições de 2022.

A coluna Na Mira apurou que Bernardo foi designado para participar de missão nos Estados Unidos – com todas as despesas cobertas pelo Comando do Exército Brasileiro –, na cidade de Washington D.C., até junho de 2025.

A permanência do investigado em solo estrangeiro por mais um ano e meio, somada às circunstâncias da designação da missão – publicada apenas no fim do governo de Jair Bolsonaro (PL) – demonstram fortes indícios de que Bernardo teria agido para evitar as investigações e, consequentemente, a aplicação da lei penal. Para a PF, esses fatos justificam a decretação da prisão preventiva do militar.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu a necessidade da medida com base em evidências da participação dele em atividades relacionadas a uma suposta tentativa de golpe de Estado, à época em que era assistente do Comandante Militar do Sul.

Interceptações telefônicas no aparelho de Mauro César Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, revelaram que Bernardo intermediou uma reunião para selecionar oficiais com habilidades militares específicas, em novembro de 2022; redigiu uma carta de pressão destinada ao então o Comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes; e atuou como um homem de confiança em tarefas fora do Palácio da Alvorada.

A investigação identificou que Bernardo agia como homem de confiança de Mauro Cid e executava tarefas que o então Ajudante de Ordens da Presidência da República não conseguiria desempenhar, em virtude do ofício.

 

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados