Home » URGENTE: Avião de pequeno porte cai e deixa mortos em Santa Catarina

URGENTE: Avião de pequeno porte cai e deixa mortos em Santa Catarina

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
urgente:-aviao-de-pequeno-porte-cai-e-deixa-mortos-em-santa-catarina

Um avião de pequeno porte caiu em uma área de mata entre Garuva e Itapoá, no Norte de Santa Catarina, informou o Corpo de Bombeiros Militar nesta terça-feira (4). Duas pessoas que estavam na aeronave morreram na queda.

A identidade das vítimas e a dinâmica do incidente não detalhadas. O local onde os destroços do avião foram encontrados é de difícil acesso, sem cobertura de internet e próximo a uma área de ribanceira.

A aeronave partiu de Governador Valadares (MG), com destino a Florianópolis, mas no caminho tentou pousar em Joinville, no Norte. Segundo os militares, “por motivo ainda desconhecido”, o avião “optou por descer no aeroporto de Joinville, onde arremeteu, vindo posteriormente a cair na região Barrancos”.

Em nota, o aeroporto de Joinville informou que o piloto da aeronave fez contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h de segunda-feira (3). A Polícia Cientifica foi acionada para fazer uma perícia no local e recolher os corpos.

  • Bolsonaro Diz Que Interessa A Lula “Manter O Povo Pobre”: ‘Se Acabar Com Os Pobres Ninguém Vota Mais Nele’ 
  • CNA entra no STF contra importação de arroz pelo governo Lula
  • Campanha de Trump arrecada R$ 1,5 bilhão em doações em maio

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi enviado para buscas na região ainda na noite de segunda-feira (3) (leia a nota abaixo). O órgão também encaminhou uma equipe para o levantamento de informações necessárias à investigação.

O avião é um BEECH AIRCRAFT, de matrícula PS-BDW, bimotor, com capacidade para 6 pessoas incluindo piloto. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave não pode realizar taxi aéreo e está com a situação de aeronavegabilidade regular.

O que diz a FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada, nesta segunda-feira (03/06), a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PS-BDW, em Santa Catarina (SC). Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e um helicóptero H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, foram acionados para iniciar as buscas, que são coordenadas pelo SALVAERO Curitiba.

Saiba mais sobre o SC-105 Amazonas

O SC-105 Amazonas possui um radar capaz de realizar buscas sobre terra ou mar, com alcance de até 360 quilômetros. Um sistema de comunicação via satélite também permite o contato com outras aeronaves ou centros de coordenação de salvamento (Salvaero), mesmo em voos a baixa altura.

A aeronave ainda conta com um sistema eletro-óptico de busca por imagem e por espectro infravermelho. Isso permite realizar buscas pelo calor, permitindo detectar, por exemplo, uma aeronave encoberta pela vegetação ou uma pessoa no mar.

Com capacidades avançadas e tecnologia de ponta, o SC-105 Amazonas da FAB tem definido padrões para missões de busca e salvamento, servindo como uma plataforma robusta para operações SAR.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados