Home » Urgente: Japão emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 7,4 atingir país

Urgente: Japão emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 7,4 atingir país

por NCTV
0 Comente

Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu o oeste do Japão nesta segunda-feira (1º), desencadeando um alerta de tsunami, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) e a Agência Meteorológica do Japão.

O terremoto, que teve uma profundidade de 10 quilômetros, ocorreu às 16h10 (horário local), cerca de 42 quilômetros a nordeste de Anamizu, na província de Ishikawa, de acordo com o USGS.

A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de tsunami ao longo das regiões costeiras do oeste do Japão.

Acredita-se que um tsunami de até 5 metros de altura esteja atingindo Noto, na província de Ishikawa, de acordo com a agência meteorológica.

Ondas com mais de 1 metro de altura atingiram a costa da cidade de Wajima, na província de Ishikawa, informou a emissora pública NHK.

Ainda de acordo com a NHK, a Hokuriku Electric Power disse que está verificando quaisquer irregularidades em suas usinas nucleares.

O porta-voz do governo do Japão, Hayashi Yoshimasa, disse que as usinas nucleares do país estão “sem irregularidades” após o grande terremoto. Em pronunciamento na televisão nesta segunda-feira, Yoshimasa aconselhou as pessoas em áreas sob alerta de tsunami a evacuarem para locais mais elevados.

(Com informações de Emiko Jozuka e Hanako Montgomery, da CNN; e Satoshi Sugiyama e Kantaro Komiya, da Reuters)

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados