Home » URGENTE: Lula chama embaixador do Brasil em Israel de volta

URGENTE: Lula chama embaixador do Brasil em Israel de volta

por NCTV
0 Comente

O presidente Lula decidiu chamar de volta ao Brasil o embaixador Frederico Meyer, atualmente em Israel, em resposta a um recente atrito diplomático. A convocação de Meyer por autoridades israelenses para explicar declarações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinaliza uma escalada nas tensões entre os dois países, podendo indicar uma ruptura nas relações diplomáticas.

Lula, em declarações dadas no último domingo, traçou um paralelo entre as mortes de palestinos na Faixa de Gaza e o Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial, evento que resultou no assassinato de mais de seis milhões de judeus. Essa comparação provocou a indignação do governo israelense, que adotou uma medida inusual ao convocar o embaixador brasileiro para um encontro no Museu do Holocausto, em Jerusalém, local que foge completamente aos padrões diplomáticos usuais.

Hora Brasilia

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados