Home » URGENTE: MPF abre investigação sobre repasses de verbas a Cabo Frio após nomeação do filho da Ministra da Saúde

URGENTE: MPF abre investigação sobre repasses de verbas a Cabo Frio após nomeação do filho da Ministra da Saúde

por NCTV
0 Comente

O Ministério Público Federal iniciou uma investigação sobre possíveis irregularidades nos repasses de verbas federais para Cabo Frio, Rio de Janeiro, após a nomeação de Márcio Lima Sampaio, filho da ministra da Saúde, Nísia Trindade, como secretário municipal de Cultura.

A suspeita surgiu depois que o Ministério da Saúde, sob o comando de Nísia, destinou expressivos R$ 55 milhões para o município, como parte de um aporte maior de R$ 103 milhões para ações e serviços públicos de saúde, distribuídos entre diversos municípios em dezembro de 2023.

A nomeação de Sampaio, membro da banda de reggae Ponto de Equilíbrio, foi oficializada pela prefeita Magdala Furtado em 5 de janeiro, causando surpresa entre políticos e artistas locais. Ele substitui João Batista de Freitas Félix, ex-presidente da escola de samba Flor da Passagem.

O foco da investigação, conduzida em conjunto pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas da União (TCU), está na relação entre a liberação das verbas e a posterior nomeação de Sampaio. As verbas em questão são parte do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo de Atenção Especializada, conforme especificado na Portaria GM/MS 2.169, assinada por Nísia Trindade.

Hora Brasília

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados