Home » Urgente: pedido de impeachment de Lula já conta 87 assinaturas

Urgente: pedido de impeachment de Lula já conta 87 assinaturas

por NCTV
0 Comente

Até o momento, 87 deputados da oposição já assinaram um pedido de impeachment do presidente Lula (PT, foto) após o petista comparar a operação militar israelense na Faixa de Gaza ao Holocausto dos judeus na Segunda Guerra Mundial.

Um dos parlamentares que assinou o pedido é o deputado Kim Kataguiri (União-SP). “Sua fala contra Israel associando-o ao holocausto não é apenas uma gafe — como a imprensa tem dito —, mas sim uma afronta às vítimas desse terrível crime contra os judeus“, justificou.

Também já subscreveram o documento, elaborado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP), deputados como Júlia Zanatta (PL-SC), o líder da oposição na Câmara, Carlos Jordy (PL-RJ), Rosângela Moro (União-SP), Marcel van Hattem (Novo-RS) e pastor Marco Feliciano (PL-SP).

São necessárias 171 assinaturas para protocolar um pedido de impeachment na Câmara.

Lula volta a atacar Israel

No domingo, 18, o presidente Lula voltou a atacar Israel e comparou as operações militares na Faixa de Gaza ao extermínio de judeus promovido por Adolf Hitler.

“Sabe, o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, disse Lula durante entrevista a jornalistas no hotel em que está hospedado em Adis Abeba, capital da Etiópia.

O Antagonista

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados