Home » Valdemar alega presente e desconhecimento de valor comercial da pepita de ouro

Valdemar alega presente e desconhecimento de valor comercial da pepita de ouro

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
valdemar-alega-presente-e-desconhecimento-de-valor-comercial-da-pepita-de-ouro

O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, disse em depoimento à Polícia Federal que ele ganhou de presente a pedra de ouro em formato bruto encontrada no cofre do apartamento dele, em Brasília, durante operação na semana passada. Em seu interrogatório, o dirigente do partido de Jair Bolsonaro afirmou que não lembra o nome da pessoa que teria lhe dado a pepita de ouro como presente e que isso ocorreu há mais de quatro anos.

A perícia feita pela Polícia Federal já apontou que a pepita teve origem em um garimpo e agora está sendo feita uma análise mais minuciosa para saber se a pedra de ouro foi extraída de forma ilegal. Conforme a PF, a pedra pesa 39 gramas e tem um teor aproximado de 91,79% de ouro puro. Seu valor é estimado em R$11.687,71.

Sobre a arma e as munições que também foram encontradas no cofre, Valdemar Costa Neto sustenta que ambas são do filho dele, mas que estavam com o presidente do PL há mais de oito anos. Segundo o dirigente, faz mais de quatro anos que ele não tem contato com o filho, Paulo Marcelo Costa. Segundo o dirigente partidário, ele ficou com a arma depois que fizeram uma viagem para Manaus (AM).

O presidente do PL foi alvo de operação da PF, porque, de acordo com os investigadores, em novembro de 2022 quando Valdemar Costa Neto protocolou uma representação questionando o resultado das eleições e a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ele participou de um plano golpista. Conforme as investigações, esse plano teria sido liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Outras quatro pessoas acabaram presas na operação.

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados