Home » Vasco demite o técnico Álvaro Pacheco após quatro jogos | CNN Brasil

Vasco demite o técnico Álvaro Pacheco após quatro jogos | CNN Brasil

por luccasoliveira
0 Comente
vasco-demite-o-tecnico-alvaro-pacheco-apos-quatro-jogos-|-cnn-brasil

CNN Esportes

Durou apenas 30 dias e quatro jogos a passagem do técnico português Álvaro Pacheco pelo Vasco. O clube anunciou a demissão nesta quinta-feira (20), um dia após a derrota para o Juventude pela 10ª rodada do Brasileirão.

O Vasco informou ainda que o auxiliar Rafael Paiva vai comandar o time na próxima rodada, sábado (22), contra o São Paulo, em São Januário.

Em sua passagem pelo clube carioca, Pacheco somou apenas um ponto, no empate sem gols contra o Cruzeiro, na 9ª rodada. Fora isso, sofreu três derrotas, com apenas um gol marcado nos quatro jogos.

Diretor executivo também é demitido

Logo depois, também nas redes sociais, o Vasco anunciou a saída do diretor executivo de futebol Pedro Martins. O profissional havia sido contratado no começo de maio, após passagem pelo Cruzeiro.

Segundo o clube, Martins acertou a saída “em comum acordo entre as partes”. Ele vai participar do processo de transição para a chegada do novo executivo de futebol do clube.

Pedro Martins realizará transição para novo executivo de futebol

Pedro Martins não seguirá como Diretor Executivo de Futebol do Vasco da Gama. Em comum acordo entre as partes, nos próximos dias será realizada a transição da gestão e planejamento do Departamento de Futebol para… pic.twitter.com/GxVvhwAlzg

— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 20, 2024

Goleada histórica para o Flamengo abriu passagem de Pacheco

A experiência começou traumática. Após mais de dez dias de treino, Pacheco estreou na goleada histórica que o Vasco sofreu para o arquirrival Flamengo — 6 a 1 —, a pior derrota da carreira do treinador português.

Depois, veio a derrota para o Palmeiras no Allianz Parque, o empate sem emoções contra o Cruzeiro em casa e, por último, a derrota apática para o Juventude no Alfredo Jaconi.

58 finalizações sofridas em dois jogos

Chamou a atenção, ainda, o número de finalizações que o Vasco sofreu nos jogos contra Flamengo e Palmeiras: 58 na soma das duas partidas.

Álvaro Pacheco deixa o Vasco na 16ª posição, à beira da zona de rebaixamento. O clube carioca pode entrar no Z4 ainda nesta quinta, caso o Vitória vença o Atlético-MG no Barradão.

Destaque na última temporada em Portugal

Antes do Vasco, o português de 52 anos se destacou no Vitória de Guimarães, que conquistou a histórica quinta posição do Campeonato Português na última temporada, classificando o time para a Conference League.

Ele passou ainda por Estoril Praia, Vizela e Fafe, todos de Portugal.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados