Home » Voa Brasil: Programa não cumpre passagens aéreas mais baratas

Voa Brasil: Programa não cumpre passagens aéreas mais baratas

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
voa-brasil:-programa-nao-cumpre-passagens-aereas-mais-baratas

O programa do governo Lula que promete tornar mais baratas as viagens de avião para a população não decolou. O Voa Brasil, que deve ser lançado em breve, não conseguiu promover a oferta de passagens mais acessíveis e se atém somente a bilhetes que já custam até R$ 200.

A medida não terá subsídios federais e por esta razão o governo federal não tem qualquer gerência na redução dos valores já praticados pelas companhias aéreas.

Promoções e descontos que poderão ocorrer ficarão a cargo das empresas, que já oferecem valores reduzidos em algumas passagens.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), entre janeiro e novembro de 2023 14,9% dos bilhetes foram vendidos por até R$ 200.

O fracassado programa do governo ensaiou seu lançamento, pela primeira vez, em março do ano passado, e seguiu adiando por diversas vezes a implementação da proposição por não conseguir um meio viável de tonar as passagens mais baratas via intermédio do governo.

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados