Home » Zambelli pede CPI contra STF e TSE após ação da PF contra Jordy

Zambelli pede CPI contra STF e TSE após ação da PF contra Jordy

por NCTV
0 Comente

Nesta quinta-feira (18), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) usou as redes sociais para pedir a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar um “abuso de autoridade” por parte do Poder Judiciário. O pedido foi feito após uma operação da Polícia Federal (PF) ter o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) como um de seus alvos.

Jordy (PL-RJ) foi alvo de buscas, na manhã desta quinta, da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, ação deflagrada pela PF para identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram atos ocorridos entre outubro de 2022 e o início do ano passado, no interior do estado do Rio de Janeiro.

Ao comentar a situação, Zambelli disse que a Justiça ordenou “buscas e apreensões em casas de pessoas honestas, pelo fato de serem oposicionistas a esse desgoverno” e apontou que a “natureza claramente persecutória da operação de hoje contra o nosso líder da oposição, Carlos Jordy, mostra o nível do ataque ao estado de direito e a democracia que falsamente dizem defender e que estão dispostos a empreender pelo seu projeto de poder”.

Para a deputada, o “Senado, por meio de seu presidente Rodrigo Pacheco, se omite e causa dano irreparável ao país, quando deixa de apreciar e pautar pedidos de impeachment que versam sobre o abuso de autoridade de ministros do nosso Supremo Tribunal (somente eu já apresentei 6) e votar pautas e projetos importantes para combater essa ditadura que se transformou o nosso país, descumprindo sua função constitucional”.

Leia a publicação completa de Zambelli:

A Justiça no Brasil tem lado, não usa vendas e o fiel da sua balança está em flagrante desequilíbrio. O Senado, por meio de seu Presidente Rodrigo Pacheco, se omite e causa dano irreparável ao País, quando deixa de apreciar e pautar pedidos de impeachment que versam sobre o abuso de autoridade de Ministros do nosso Supremo Tribunal (SOMENTE EU JÁ APRESENTEI 6) e votar pautas e projetos importantes para combater essa ditadura que se transformou o nosso país, descumprindo sua função constitucional.

Que Justiça é essa que ordena buscas e apreensões em casas de pessoas honestas, pelo fato de serem oposicionistas a esse desgoverno e solta ou deixa de prender traficantes, corruptos e outros criminosos de toda ordem, ao arrepio da lei, incitando a violência, estimulando a impunidade e causando tanta insegurança jurídica?

A natureza claramente persecutória da operação de hoje contra o nosso líder da oposição, Carlos Jordy, mostra o nível do ataque ao estado de direito e a democracia que falsamente dizem defender e que estão dispostos a empreender pelo seu projeto de poder.

Urge a instalação da CPI do abuso de autoridade do STF e do TSE, assim como as votações das PECs que versam sobre alterações no funcionamento dos tribunais superiores, TODOS apoiados e assinados por mim e pelos demais deputados de oposição, medidas pelas quais precisam ser cobrados também os presidentes das duas casas legislativas federais, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, diante do agravamento constante do quadro de inversão da ordem jurídica e ferimento de morte dos preceitos da Constituição, por quem justamente deveria protegê-la e resguardar o seu estrito cumprimento.

Pleno News.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados