Home » Zema rebate ministro de Lula: “Paguei o 13º salário que o governador do partido dele não pagou”

Zema rebate ministro de Lula: “Paguei o 13º salário que o governador do partido dele não pagou”

por Agora Noticias Brasil
0 Comente
zema-rebate-ministro-de-lula:-“paguei-o-13o-salario-que-o-governador-do-partido-dele-nao-pagou”

Romeu Zema rebate provocação de Alexandre Padilha evocando governo de Fernando Pimentel
Em entrevista ao Estadão, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, respondeu à provocação feita pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Durante sua visita ao estado nesta semana, Padilha afirmou que “tem muita gente que fala, mas não resolve, não apresenta soluções”.

O ministro Padilha estava discutindo a dívida pública de Minas Gerais com o governo federal. “O presidente Lula vai provar mais uma vez que é o presidente que mais cuida, mais traz investimentos e resolve problemas históricos de Minas Gerais. O presidente, provocado pelo presidente do senado, Rodrigo Pacheco, pela bancada federal, pela bancada da Assembleia Legislativa de oposição ao governador, recebeu uma proposta de solução para a dívida”, disse o ministro, antes de lançar um desafio a Zema.

  • Moraes inclui responsabilização de redes sociais por conteúdos direcionados em tese para USP; veja 4 conclusões
  • Testemunha viu fugitivos de Mossoró sujos e comendo banana
  • Trump vence convenções republicanas em três estados-chave, fortalecido para a ‘Superterça’

O chefe do governo de Minas Gerais reagiu da seguinte forma: “Eu vejo que talvez ele não esteja a par do que acontece em Minas. Não sei se ele conversou com prefeitos e tem conhecimento de que, no passado, quando o partido dele governava Minas, os prefeitos não recebiam o repasse do ICMS, do IPVA, do Fundeb e da saúde”.

13º salário
Zema respondeu: “Não sei se sabe que eu paguei o 13º salário que o governador do partido dele não pagou. Será que ele tem conhecimento disso?”. Ele tem muitos comentários a fazer sobre o governo de Fernando Pimentel, a quem sucedeu em 2019. O político do PT, que estava na disputa pela reeleição, não chegou nem ao segundo turno naquele ano, que foi disputado entre Zema e o tucano Antonio Anastasia.

  • Siga o canal “AGORA NOTÍCIAS BRASIL” no WhatsApp

“Não sei se ele sabe que o governador do partido dele fez com que várias prefeituras tivessem de fechar postos de saúde, UBS, deixando o mineiro sem atendimento médico. E que eu reabri porque voltei a pagar. Não sei se ele sabe que o governador do partido dele também paralisou as obras dos hospitais regionais, que eu agora estarei também concluindo. E não sei também se ele sabe que 240 mil funcionários públicos de Minas tiveram o nome incluído no SPC e Serasa porque o ex-governador do partido dele não pagou (o crédito consignado), deduziu, descontou o crédito consignado do salário e não repassou aos bancos. E o salário atrasado também.”

Zema finalizou assim a resposta: “Então, acho que ele está muito pouco informado sobre Minas. Eu até queria que ele voltasse lá pra poder se inteirar dessas questões. Eu acho que ele não deve vir a Minas já há 10 anos ou mais, e deve estar fechando os olhos para o que aconteceu em Minas Gerais, principalmente durante a gestão do partido que ele está”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados