Ídolo do Flamengo, Zico promoveu um futebol entre estrelas na tarde desta segunda-feira (9), no Centro de Futebol Zico (CFZ), no Rio de Janeiro. O lendário jogador questionou a quantidade de lesões no elenco do Rubro-negro e chegou até a sugerir envolver ajudas religiosas para tentar ajudar o clube carioca com o tema.
“Tá um equilíbrio muito grande (nas competições). O Flamengo mesmo com aqueles jogadores machucados, pois só machuca quem tá no trabalho. Tem que se descobrir a razão. Porque o Flamengo está tendo muitas lesões, principalmente musculares. Porque você ter problema de joelho, tornozelo, pancada é uma coisa. Agora, quase que a mesma lesão para muita gente é preocupante. Tomara que eles descubram para que não aconteça com outros. É uma reta final e é hora de uma certa prontidão. Não custa nada fazer uma visita a São Judas Tadeu. Ajuda, dá uma limpeza ”, disse Zico.
Sobre o centroavante Pedro, que se lesionou junto da Seleção Brasileira, o ídolo do Flamengo falou que a equipe rubro-negra não pode depender dele para alcançar seus objetivos.
“O Flamengo tem jogadores capazes de substituir o Pedro. Acho que o Pedro é importantíssimo, tá em um momento muito bom. Naquele momento as coisas acontecem favoráveis. Agora, não pode depender desse ou daquele jogador. O Flamengo de 2019 não dependia de A ou de B, era uma coletividade. Nosso Flamengo de 81 dependia de um todo, sozinho ninguém ganha nada”, concluiu o ex-jogador.