Home » Zona de rebaixamento do Brasileirão fica com quatro gigantes e 17 títulos nacionais | CNN Brasil

Zona de rebaixamento do Brasileirão fica com quatro gigantes e 17 títulos nacionais | CNN Brasil

por raulmoura
0 Comente
zona-de-rebaixamento-do-brasileirao-fica-com-quatro-gigantes-e-17-titulos-nacionais-|-cnn-brasil

A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro reservou uma grande surpresa para os torcedores. Com os resultados, a zona de rebaixamento conta com apenas clubes multicampeões nacionais: Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense.

Ao todo, as equipes somam 17 títulos da elite brasileira, sendo o Corinthians o maior vencedor, com sete títulos. Logo depois, Fluminense e Vasco estão empatados com quatro e o Grêmio fecha a lista com duas conquistas. Além dos títulos do Brasileirão, os quatro também têm no currículo a Libertadores, sendo o Imortal o maior com três taças, enquanto os outros três clubes contam com uma edição comemorada.

Voltando ao Brasileirão, apesar de ocupar a vice-lanterna e com o pior ataque do torneio, a situação “menos” incômoda é a do Grêmio. O Imortal soma 6 pontos em oito jogos disputados, mas tem duas partidas a menos que seus concorrentes. Sendo assim, o time de Renato Portaluppi pode respirar aliviado caso vença os jogos atrasados.

Vasco e Corinthians estão empatados em 7 pontos, mas o time carioca fica na frente por conta do número de vitórias. As duas equipes possuem o segundo pior ataque com apenas sete tentos feitos, enquanto o Vasco tem a pior defesa com 21 gols tomados em dez jogos.

Por fim, o Fluminense é o lanterna do certame. Com apenas uma vitória e seis derrotas, o time de Fernando Diniz tem 6 pontos ganhos em dez jogos feitos até aqui no Brasileirão.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

Nossa Casa TV © Todos direitos reservados